NOTÍCIAS

O rapaz que rabiscava na sala de aula virou artista da realeza

Quando te dizem para parares de rabiscar no caderno da escola… talvez seja melhor não ouvires. Que o diga Joe Whale, mais conhecido como The Doodle Boy, um prodígio britânico de apenas 14 anos que fez do seu amor pelos rabiscos um fenómeno global.

Natural de Shrewsbury, Reino Unido, Joe começou a desenhar aos três anos e desde então nunca mais largou os lápis. Monstros, hambúrgueres, nuvens e cupcakes, tudo serve de inspiração para as suas criações meio malucas, meio geniais, sempre no estilo cartoon e carregadas de humor. O rapaz não desenha apenas, ele cria universos inteiros a partir de pequenas linhas.

Mas o que começou como uns “rabiscos” nas margens dos cadernos, cresceu (muito!). Com o apoio dos pais, Joe começou a frequentar aulas de arte extracurriculares e foi aí que a coisa explodiu. Não demorou até que o talento chamasse atenção fora da escola.

Hoje, Joe já trabalhou com marcas como a NIKE, ilustrou livros infantis e integrou uma tour oficial com o príncipe William e Kate Middleton. Sim, aquele miúdo que só queria desenhar batatas fritas com olhos agora anda com a família real.

A história de Joe é uma daquelas que nos faz parar e pensar: e se, em vez de cortarmos as asas, incentivássemos os voos criativos dos miúdos? Num mundo onde a pressão para “encaixar” é tanta, Joe é o exemplo perfeito de como a diferença pode e deve ser celebrada.

É o nosso foco no Projeto MindCrafters, não queremos que os jovens fiquem dentro das linhas, queremos que inventem as deles.

É impossível não sorrir ao ver o seu trabalho: divertido, ousado e com uma alegria quase contagiante. Por aqui, ficamos fãs. E tu?

Instagram: @thejoewhale

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *