Kokedama para Todos!
O ProVida pôs as mãos na terra com estilo
No mundo das plantas há modas, e depois há o que aconteceu na última atividade do Projeto ProVida: uma revolução botânica de meter inveja ao Pinterest. Sim, estamos a falar de Kokedamas, aquelas bolas de terra embrulhadas em fibra de coco onde nascem plantas felizes prontas a decorar qualquer canto com charme.
A iniciativa fez parte das atividades de educação ambiental promovidas pelo projeto e juntou os participantes num verdadeiro “spa vegetal”. Houve mãos na terra, muita sujidade com propósito, e uma dose saudável de entusiasmo botânico.
Os participantes aprenderam a técnica japonesa de envolver raízes em musgo (neste caso, com um toque local: fibra de coco), criando autênticas esculturas vivas que podem ser penduradas, pousadas, oferecidas ou simplesmente admiradas como quem olha para uma obra de arte em versão natureza.
Além de mexer na terra, e isso, diga-se, é sempre terapêutico, esta atividade teve como objetivo reforçar a ligação com o ambiente, promover o cuidado com o planeta e, claro, provar que qualquer um pode fazer magia com uma planta.
E como dizem os entendidos: uma kokedama por dia nem sabe o bem que lhe fazia.




